Como trabalhar com marketing de afiliados. E se você pudesse ganhar dinheiro a qualquer hora, de qualquer lugar, até mesmo enquanto dorme?
Este é o conceito por trás do marketing de afiliados. Ou seja, o marketing de afiliados é o processo pelo qual um afiliado ganha uma comissão por comercializar os produtos de outra pessoa ou empresa. O afiliado simplesmente procura um produto de que goste, depois promove esse produto e ganha uma parte do lucro de cada venda que faz.
O marketing de afiliados é uma ótima maneira de impulsionar as vendas e gerar receitas online significativas.
Extremamente benéfico para marcas e profissionais de marketing afiliados, o novo impulso em direção a táticas de marketing menos tradicionais certamente valeu a pena.
Como funciona o marketing de afiliados?
Como o marketing de afiliados funciona distribuindo as responsabilidades de marketing e criação de produtos entre as partes, ele aproveita as habilidades de uma variedade de indivíduos para um conceito de marketing mais produtivo, ao mesmo tempo fornecendo aos afiliados uma fatia dos lucros. Certamente esta estratégia vai funcionar com estas três relações envolvidas:
- Vendedor e criadores de produtos.
- O afiliado ou anunciante.
- O consumidor.
Temos que nos concentrar nestas três relações, o que elas têm que fazer para o marketing de afiliados de certo. Você pode entrar no programa afiliados Shein, sendo esta uma parceria de alta qualidade.
Vendedor e criadores de produtos
O vendedor, seja um empresário individual ou uma grande empresa, é um fornecedor, comerciante, criador de produto ou varejista com um produto para o mercado. A mercadoria pode ser um utensílio físico, como produtos domésticos, ou um tutorial, como um vídeo de maquiagem.
Também conhecido como marca, o vendedor não precisa estar ativamente envolvido no marketing, mas também pode ser o anunciante e lucrar com o compartilhamento de receita associado ao marketing de afiliados.
Entretanto, o comerciante pode ser um vendedor de comércio eletrônico que começou um trabalho de dropshipping e quer buscar um novo público, pagando sites afiliados para mostrar seus produtos. Ou o comerciante pode ser uma empresa SaaS que usa afiliados para vender seu software de marketing.
Você sonha em ter um perfil de Instagram influente e amplamente seguido? Ao comprar seguidores no Instagram, você pode acelerar esse processo. Invista em um público autêntico e de alta qualidade, aumentando sua visibilidade e alcance. Dê um impulso à sua presença online hoje mesmo!
Tipos de Marketing de Afiliados
Muitas vezes, não está claro se um comerciante afiliado realmente usou o produto que está promovendo ou se está apenas nisso pelo dinheiro – às vezes, pode não importar para o cliente de uma forma ou de outra.
Mas outras vezes, como com serviços de dieta ou produtos para a pele, o cliente pode não confiar em um afiliado, a menos que saiba que ele próprio testou e aprovou o produto.
Em 2009, o renomado comerciante de afiliados Pat Flynn categorizou o marketing de afiliados em três tipos – independente, relacionado e envolvido – para ajudar a diferenciar os profissionais de marketing de afiliados que estão intimamente ligados a um produto daqueles que não estão.
Aqui, detalharemos cada categoria para ajudá-lo a decidir qual rota seguir.
O marketing de afiliados é legal?
Sim, o marketing de afiliados é legal desde que o afiliado revele seu relacionamento com o comerciante e informe ao público que está recebendo uma comissão pelas vendas.
De acordo com a FTC, um comerciante afiliado deve divulgar de forma clara e visível seu relacionamento com o varejista, permitindo assim que o consumidor decida quanto peso dar ao seu endosso.
Um aviso de isenção de responsabilidade como “Os produtos que vou usar neste vídeo foram dados a mim pela Empresa X” fornece aos espectadores as informações necessárias e façam com que tomem uma decisão sábia sobre comprar ou não comprar o produto afiliado.
Quais são os melhores produtos de marketing de afiliados?
Existem infinitas opções para produtos de marketing de afiliados. Mas, especialmente se você deseja ser um profissional de marketing afiliado relacionado ou envolvido, tente escolher um produto que seja do seu interesse ou sobre o qual você tenha algum conhecimento.
Por exemplo, se você é um atleta, talvez tente promover produtos de saúde e bem-estar, como serviços de dieta e condicionamento físico ou equipamentos esportivos. Ou, se estiver interessado em como ganhar dinheiro, você pode ser um afiliado de empréstimos e serviços de investimento, empresas de cartão de crédito ou provedores de BNPL como Affirm ou Zip.
Mas, independentemente de você decidir ser um profissional de marketing afiliado envolvido ou não, certifique-se de escolher um nicho de mercado com produtos e serviços com alta demanda e potencial de monetização. Claro, isso também significa que esses nichos são altamente competitivos, mas você precisa ter certeza de que realmente existe um público para os produtos que está promovendo.
Conclusão:
Um processo simples e elegante, o marketing de afiliados por meio de análises, blogs, mídia social, software de webinar e outras plataformas é uma nova fronteira no marketing que está apenas esperando para ser utilizada.
Siga as dicas incluídas neste artigo e você poderá envolver seu público, converter leitores passivos em consumidores ativos e aumentar seu salário com um clique de cada vez.